Para minimizar os impactos económicos negativos das medidas decretadas pelo Governo na economia local, a Câmara de Paredes anunciou um conjunto de apoios extraordinários para os restaurantes, cafés e pastelarias do concelho.

Será devolvida a taxa de resíduos sólidos urbanos (taxa de recolha do lixo) referente aos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, sendo, da mesma forma, devolvidas as taxas municipais de publicidade e ocupação do espaço público referentes ao último trimestre deste ano. No Orçamento para 2021 será ainda incluída a isenção de derrama para todas as Micro e Pequenas Empresas com facturação até 150mil euros, informa a autarquia.

“Estes apoios extraordinários entram em vigor com carácter imediato”, salienta a mesma fonte.

A Câmara, liderada por Alexandre Almeida, justifica estas medidas de apoio com as novas regras decretadas pelo Governo na renovação do Estado de Emergência que entra em vigor amanhã, 24 de Novembro, referentes aos restaurantes, cafés e pastelarias.

O município recorda que estes negócios “têm de encerrar às 13h00, sendo apenas permitido aos restaurantes funcionar para ‘take-away’ depois das 13h00 nos dois próximos fins-de-semana e feriados de 1 e 8 de Dezembro, e nas véspera de feriado podem encerrar às 15h00, nos concelhos de risco ‘muito elevado’ e ‘extremamente elevado’ de contágio pela Covid-19”, caso de Paredes.