Paredes: Detido por agredir, injuriar, humilhar e ameaçar mulher com arma

Agressões já começaram antes do casamento, há 19 anos, e mais recente episódio de violência levou a vítima ao hospital, diz GNR

0

Um homem de 42 anos foi detido por violência doméstica em Paredes. Segundo a GNR, o suspeito “agrediu fisicamente, injuriou, humilhou e ameaçou de morte, com recurso a arma de fogo”, a esposa de 41 anos, com quem está casado há cerca de 19 anos.

Antes do casamento “o agressor já revelava alguns comportamentos agressivos” e depois “passou reiteradamente a gritar perante qualquer contrariedade, criando um clima de terror no seio familiar”, descreve comunicado.

“Após o momento em que a vítima começou a sua actividade profissional, o suspeito, motivado por ciúmes, agravou a sua agressividade e obsessão, humilhando-a constantemente, passando a adoptar comportamentos de controlo sobre os seus horários de trabalho e a persegui-la. Num dos episódios recentes de violência extrema, o agressor agrediu a vítima, causando-lhe hematomas e dores no corpo, com necessidade de receber tratamentos médicos numa unidade hospitalar”, acrescenta a GNR que, além de deter o homem apreendeu a arma de fogo.

Por já ter antecedentes, depois de presente ao Tribunal Judicial de Penafiel, o homem ficou proibido de contactar a vítima, proibido de frequentar a habitação da vítima, proibido de adquirir ou deter quaisquer armas de fogo e obrigados a entregar todas as armas que ainda tenha em seu poder.