Daniel Moreira, que vestia a camisola da Paredes/Fortunna e que agora integra a neerlandesa Willebrord Wil Vooruit, venceu a segunda prova pontuável da Taça de Portugal de Juniores, inserida no 9.º Troféu José Poeira, este domingo, no município de Odemira.
A ligação de 129 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, ficou marcada por uma fuga solitária de Guilherme Lino, que se isolou com cerca de 30 quilómetros percorridos e assim continuou até aos últimos 15 quilómetros, altura em que foi alcançado pelo pelotão comandado pelo ABTF Betão/Bairrada, relata a Federação Portuguesa de Ciclismo, em comunicado.
As decisões ficaram adiadas para os últimos quilómetros e, aí, destacou-se Daniel Moreira, natural de Viana do Castelo. O jovem português o mais rápido e terminou com um tempo de 3h14m56s, menos 13 segundos que Gonçalo Rodrigues (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo), segundo classificado, e menos 16 segundos que André Dutra (Escola de Ciclismo Bruno Neves), terceiro.
Nas contas do ranking, porém, foi Gonçalo Rodrigues quem assumiu a liderança da Taça de Portugal de Juniores, com 125 pontos somados ao fim de duas provas. Daniel Moreira é segundo, com 120 pontos, e João António (ABTF Betão/Bairrada) completa o pódio, com 110.
A Taça de Portugal de Juniores regressa no fim de semana de 18 e 19 de maio, com as terceira e quarta provas pontuáveis, que irão decorrer em Penafiel e em Barcelos.