O Clube de Emprego, um serviço gratuito e personalizado da Câmara de Paredes, já colocou 198 pessoas em ofertas de trabalho, informou a autarquia.
Destinado a desempregados e empregadores, este projecto tem por objectivo possibilitar o acesso ao mercado de trabalho a desempregados ou candidatos a ingressar na vida activa, no primeiro emprego, bem como disponibilizar informação de ofertas de emprego e formação profissional a activos que queiram mudar de vida profissional ou de entidade empregadora.
Pelo Clube de Emprego já passaram dois mil candidatos, sendo a autarquia parceira dos empregadores na selecção das pessoas às ofertas de trabalho que promovem.
“A Câmara de Paredes promove contactos regulares com empresas e outras entidades, apoia os candidatos a inscrevem-se, preenchendo um formulário, para passarem a constar de uma base de dados. Assim, quando alguma entidade ou empresa apresenta uma proposta de emprego é accionado o processo de busca, mediante as características e o perfil solicitado”, refere nota de imprensa. Depois são contactadas as pessoas com os requisitos pretendidos e encaminhadas, caso manifestem interesse na proposta, para a empresa e são sujeitos aos procedimentos de recrutamento e selecção vigentes.
“Os técnicos do município fazem um acompanhamento personalizado aos desempregados, através de informação e encaminhamento, no sentido da resolução de problemas ligados ao seu futuro profissional, e também sensibilizam, esclarecerem e informam os empregadores sobre programas de estímulo à oferta de emprego e formação profissional”, acrescenta a mesma fonte.