O Clube Caçadores de Rebordosa, de Paredes, e Briteiros, de Guimarães, venceram o Torneio Internacional de Petanca, que se realizou na Gafanha da Nazaré.

Coube à Associação Bússola Partilhada realizar domingo, no Jardim Oudinot, o primeiro de três torneios da zona norte. Assim, o Open da Cidade da Gafanha da Nazaré, contou com a participação de 88 atletas masculinos e femininos provenientes de Águeda, Batalha, Fafe, Figueira da Foz, França, Guimarães (Briteiros e Caldas das Taipas), Montemor-o-Velho, Paredes (Lordelo e Rebordosa), Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia e, obviamente, de Ílhavo.
A competição, que teve o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, entre outros, foi ganha pelas duplas do Clube Caçadores de Rebordosa (Bruno Moreira/Paulo Bessa) e do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros (Avelino Fernandes/Max Rodrigues), que alcançaram o primeiro lugar no campeonato e consolação, respetivamente.
Depois desta primeira competição, seguem-se eo de Briteiros, em Guimarães, no dia 28 de julho, e depois o da Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes, a 10 de agosto. 

Classificações
Campeonato1º – Bruno Moreira e Paulo Bessa (Clube Caçadores de Rebordosa)

2º – Manuel Silva e António Moreira (Clube da Petanca de Rebordosa)  

3º – Carlos Ferreira e Manuel Ferreira (Clube Caçadores de Rebordosa)4º – André Miranda e Sérgio Massenat (Associação Desportiva e Cultural de Novais)         
Consolação

1º – Avelino Fernandes e Max Rodrigues (Centro Recreativo e Cultural de Briteiros)

2º – Joaquim e Françoise (França) 

3º – António Seabra e Antero Conceição (Associação Bússola Partilhada)

4º – Miguel Santos e João Paulo (Associação Bússola Partilhada)