“A ensinar saúde desde 1982”, a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) celebra 42 anos de atividade, na quinta-feira, com uma cerimónia marcada para o Auditório do Centro de Congressos de Paredes, que tem início às 16h00.
Entre os convidados institucionais que intervêm na cerimónia estarão o Ministro da Educação, Ciência, Fernando Alexandre, e o autarca da Câmara Municipal local, Alexandre Almeida, e o presidente da CESPU, António Almeida Dias, que vai falar sobre o presente e o futuro da instituição.
Durante esta cerimónia, que é também pontuada por momentos de bailado e interpretação de peças líricas, serão homenageados os colaboradores da CESPU com 30 anos de serviço e os dois melhores alunos das pós-graduações em Dentária e Enfermagem, reconhecidos com os Prémios Santander.
A inovação desenvolvida na CESPU será reconhecida com a atribuição de um patrocínio pela Lusitânia e M.Costa Seguros às cinco unidades de investigação, que se dedicam às áreas da patologia oral e reabilitação, ciências forenses e toxicologia, metodologias e terapêuticas relacionadas com o movimento humano, Inteligência Artificial, saúde e bem-estar.