Para combater os impactos negativos da pandemia COVID-19, a Câmara de Paredes aprovou, hoje, por unanimidade, um apoio de até 40 mil euros “para promover o desenvolvimento social e económico, apoiar o comércio local, fomentar o tecido empresarial e, em especial o tecido empresarial jovem do concelho”.
Segundo a Autarquia, o protocolo de parceria com a Associação de Empresas de Paredes – ASEP para implementar este apoio vai vigorar até ao final do ano.
Será apoiado “um conjunto de iniciativas que têm como objectivo principal promover e dinamizar o comércio tradicional, designadamente no acompanhamento à retoma e incentivo do comércio local, na realização e divulgação de acções de formação e na promoção de acções promocionais do comércio local ou iniciativas empresariais”, descreve nota de imprensa.
“Consideramos ser necessário uma intervenção célere para apoiar os empresários, nomeadamente da restauração e cafés”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida.
A autarquia lembra ainda que já avançou com a isenção das taxas de publicidade e ocupação do espaço público, e com medidas de apoio às empresas e empresários em nome individual destinados a empresas encerradas que passam pela devolução de 100% da tarifa de lixo e devolução de 100% da tarifa fixa da água e saneamento, dos meses de Abril, Maio e Junho.