Beatriz Meireles, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, escreveu um novo livro. O romance chama-se “O Visconde das Camélias Carmesins” e, segundo a editoria, a Idioteque, acaba de chegar às principais livrarias portuguesas.
O lançamento será realizado no dia 28 de Junho, pelas 17h30, na Casa da Torre, em Sobrosa, Paredes.
Trata-se do segundo romance da paredense, que, desta vez, se debruça sobre os envolvimentos amorosos do século XIX, numa “abordagem quase impressionista à realidade dos brasileiros de Torna-Viagem”, baseando-se em factos históricos e relatos populares.
“Neste novo romance de Beatriz Meireles coexistem os amores e os desamores, a riqueza e a pobreza, a legitimidade e a ilegitimidade prazenteira das relações físicas e emocionais entre homem e mulher daquela época, a efémera alegria como a mais profunda e lassa tristeza que, de forma intemporal e não geográfica, sempre habitou afinal o ‘mais que humano em nós’”, descreve nota de imprensa.
Beatriz Meireles nasceu em Paredes, a 30 de Junho de 1985. É licenciada e mestre em Direito, tendo exercido advocacia. Desde 2017 que é vereadora da Acção Social, Cultura e Turismo na Câmara Municipal de Paredes.
Em 2019, publicou o primeiro livro “Depois da Morte (um amendoal em flor)”.