Sabia que um sorriso pode ser notado a 300 metros de distância? Que as mulheres sorriem mais do que os homens? E que uma boa gargalhada pode exercitar 53 músculos do rosto?
Hoje é o dia Mundial do Sorriso e Paredes decidiu não deixar passar esta data em branco, organizando duas sessões de risoterapia com o “Programa Movimento Sénior” no auditório da Cooperativa Celer, em Rebordosa.
Risoterapia é uma técnica terapêutica que utiliza o riso em prol de benefícios mentais e físicos. Segundo vários estudos científicos, este tipo de técnica pode reduzir a tensão arterial e o stress e a nível emocional pode ajudar a diminuir a probabilidade de as pessoas virem a sofrer depressões. Estas sessões são realizadas em grupo com o objectivo de produzir sorrisos partilhados.
“Sendo uma terapia inovadora e actual, que contribui para o bem-estar e para o equilíbrio das pessoas, não podíamos deixar passar esta data sem uma boa dose de gargalhadas”, disse Hermínia Moreira, vereadora da Acção Social do município.
Esta foi uma iniciativa elaborada pela Câmara Municipal de Paredes e pelo CLDS – Horizontes de Inclusão com a colaboração das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.