24 luminárias LED foram colocadas no Pavilhão Municipal de Vandoma, em Paredes, uma intervenção estimada em 14 mil euros e feira pela autarquia no âmbito de uma candidatura ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, do Instituto Português do Desporto e Juventude.
As luzes acenderam-se na presença do autarca de Paredes, Alexandre Almeida, do diretor do regional IPDJ, Vitor Dias, e do vereador do Desporto, Renato Almeida.
O autarca local destacou esta medida que se insere numa política de “promoção da eficiência energética com a poupança nos gastos e consumo de energia nos pavilhões desportivos”, sendo que este projeto é também “um contributo da autarquia para minimizar o impacto ambiental com o problema das alterações climáticas e das metas a alcançar, para a transição para uma economia de baixo teor de carbono”.
Após a inauguração, o pavilhão recebeu a quarta Jornada do Campeonato Nacional de Futsal – ANDDI, da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, e que contou com a participação da equipa municipal da modalidade “Paredes sem Paredes”.
A competição recebeu, ainda, as equipas da CERCI, de Felgueiras e Amarante, e a formação de Futsal inclusivo, da Santa Casa da Misericórdia de Baião.