A Antarte, uma empresa de Rebordosa, Paredes, inaugurou um novo espaço comercial em Leiria, num investimento de 2,5 milhões de euros. Os mais de 1000 metros quadrados do novo ponto de venda permitem expor as várias coleções da Antarte, onde se incluem as primeiras peças de mobiliário portuguesas desenhadas pela IA (Inteligência Artificial)
“O edifício onde está implantada a nova loja resulta da reconversão de uma infra-estrutura industrial num projeto de arquitetura pensado sob o conceito do design intemporal”, revela a unidade, em comunicado. A loja está situada na Rua do Alto Vieiro em Leiria, próximo dos acessos da A19 e A8.
A abertura da nova loja em Leiria vem reforar a estratégia da Antarte em “marcar presença nas capitais de distrito nacionais”. Com esta nova estrutura a marca totaliza 13 espaços que estão localizados em Braga, Leça da Palmeira (Feng Shui e Rua Óscar Silva), Porto, Feira, Aveiro, Coimbra, Seixal, Alfragide, Lisboa, Vilamoura e no showroom na sede da marca, em Rebordosa (Paredes).
A abertura desta nova loja contou com a apresentação de Jorge Gabriel, estando ainda presentes o autarca de Leiria, Gonçalo Lopes, assim como várias figuras nacionais como as atrizes Catarina Gouveia e Rita Pereira que salientou que cresceu junto com a Antarte. “Hoje estou aqui a título pessoal e não profissional. É mesmo por amor. Faço parte desta família”.
Também Catarina Gouveia partilha que “é uma honra sentir que faço parte da família Antarte. Uma marca de referência em Portugal, que representa durabilidade e qualidade nas suas peças”.
Mário Rocha, fundador e CEO da empresa de Paredes destacou que este novo espaço “era essencial para reforçar a presença da marca na zona centro do país e ter maior proximidade com um dos núcleos urbanos mais dinâmicos de Portugal.”
Este evento teve uma estreia especial: a apresentação em exclusivo de (Inteligência Artificial). São as primeiras peças de mobiliário portuguesas criadas pela IA, uma inovação que “reforça o posicionamento da Antarte como marca na vanguarda do mobiliário made in Portugal”.
Respeitando os briefings do diretor criativo e da marca Antarte, foi solicitada à IA que criasse diversos móveis em linha com o design intemporal que, há mais de 25 anos, se tornou a imagem da marca. O resultado final traduziu-se num conjunto de peças essenciais numa sala de estar como um cadeirão e um móvel de TV.
Mário Rocha destacou ainda que “foi dada liberdade à IA para criar o design dos móveis, algo que representa um caráter inovador. Fomos ousados ao solicitar à IA que desenhasse um conjunto de peças de mobiliário. As criações propostas pela IA tiveram retoques de pormenor de forma a simplificar a sua passagem à fase de fabrico. São produtos de qualidade estética excelente e que conjugaram o uso de inteligência artificial e humana. A Antarte mostrou novamente ser uma marca na vanguarda do setor do mobiliário Made in Portugal”, concluiu.