Paredes tem 23 escolas candidatas ao programa Eco-Escolas

Estabelecimentos de ensino têm desenvolvido várias acções, como a plantação de espécies autóctones, o cultivo de hortícolas, a marcação de Eco-Trilhos, a construção de um pomar, a construção e colocação de ninhos para aves e o aproveitamento das águas da chuva

0

A Câmara de Paredes assinalou, ontem, o “Dia das Eco-Escolas Municipal”. Segundo a autarquia, há 23 projectos de escolas de Paredes candidatos ao Programa de Educação para o Desenvolvimento Sustentável promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

No ano lectivo 2018/2019, foram 18 os estabelecimentos de ensino de Paredes que receberam a bandeira verde do Eco-Escolas, recorda o município.

“Em Paredes, durante o ano lectivo 2019/2020, as Eco-Escolas desenvolveram vários trabalhos como a plantação de espécies autóctones, o cultivo de hortícolas, a marcação de Eco-Trilhos, a construção de um pomar, a construção e colocação de ninhos para aves e o aproveitamento das águas da chuva, entre outras”, adianta nota de imprensa da Câmara, referindo que este programa pretende “encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade”.