Manuel Ferreira, da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, e André Soares, da Rádio Popular-Paredes-Boavista conquistaram pódios na terceira prova da Taça de Portugal, que juntou 26 paraciclistas, em Águeda.
“Os vencedores das várias classes de competição demonstraram grande superioridade”, diz a Federação Portuguesa de Ciclismo de Portual, em comunicado.
Assim, em C3 venceu Manuel Ferreira, da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, e André Soares, da Rádio Popular-Paredes-Boavista, foi primeiro. A competição na classe com mais participantes, foi ganha por Ângelo Correia, da Academia Efapel de Ciclismo, e com um segundo de vantagem sobre o individual Cláudio Carvalho.
O pelotão de paraciclismo junta-se assim à elite masculina e aos pelotões feminino e de sub-23 masculinos já no próximo fim de semana, em Santa Maria da Feira, nos Campeonatos Nacionais de Estrada.
A quarta prova da Taça de Portugal de Paraciclismo está marcada para Almeirim, em paralelo com o Encontro Nacional de Escolas, dia 6 de julho.