Um total de 34 alunos e oito pais da Escola Secundária de Ermesinde, Valongo, participaram de 24 e 28 de Agosto, na limpeza de espaços verdes adjacentes ao espaço desportivo exterior do estabelecimento de ensino.

Ao Verdadeiro Olhar, a presidente da Associação de Pais da Escola Secundária de Ermesinde, Manuela Queiroz, destacou que esta acção contou, também, com o prestimoso apoio da Junta de Freguesia local que facultou maquinaria e camiões para transportar o lixo para a Lipor.

Manuela Queiroz salientou  que esta acção de limpeza já vinha sendo pensada há alguns tempo, mas só, agora, foi possível reunir as confissões materiais para avançar.

“Efectivamente estamos a falar de uma área onde habitualmente se realiza o corta-mato, que estava repleta de silvas e tinha muito lixo, pelo que  metemos mãos à obra e com o apoio dos alunos e dos pais conseguimos extrair muito lixo e devolver a dignidade a este espaço”, revelou.

“Quero deixar um agradecimento ao presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, aos funcionários da Junta de Freguesia e demais satff que foram inexcedíveis, mostrando-se sensíveis aos nossos argumentos e à necessidade de manter este espaço, que é de todos, limpo”, avançou, regozijando-se, também, pelo facto da Junta de Freguesia de Ermesinde ter-se já disponibilizado para, no futuro, participar noutras actividades.

“São atitudes como esta que dão mais força à Associação de Pais da Escola Secundária de Ermesinde para continuar a lutar por uma escola com melhores condições educativas”

Manuela Queiroz exortou, também, os funcionários da Escola Secundária de Ermesinde a participarem, no futuro, noutras actividades, recordando que a preservação do ambiente, a defesa do ecossistema, a educação e preservação dos recursos é um problema de todos.

“São atitudes como esta que dão mais força à Associação de Pais da Escola Secundária de Ermesinde para continuar a lutar por uma escola com melhores condições educativas e melhores espaços de lazer para os alunos”, acrescentou, assumindo que estas acções, além de sensibilizar os alunos para a necessidade de manter os espaços limpos procurou sensibilizar a própria comunidade educativa.

Publicidade