Os vereadores do PSD de Paços de Ferreira propuseram. esta terça-feira, em reunião de executivo, a atribuição da Medalha de Altruísmo e Mérito ao arquitecto pacense Paulo Bettencourt, que faleceu em Maio.
Segundo nota de imprensa, a ideia já foi defendida em Assembleia Municipal pelo eleito do Partido Social-Democrata José Manuel Soares.
“Esta nossa proposta suporta-se na acção de âmbito profissional, que marcou de forma objectiva o nosso território, assim como na dedicação a causas públicas como a cultura, em particular a actividade musical que Paulo Bettencourt sempre teve . Esta mesma justificação foi apresentada, de forma detalhada, na última reunião da Assembleia Municipal por José Manuel Soares”, sustenta o PSD.
Recorde-se que Paulo Goulart de Bettencourt era Chefe de Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, e deixou uma marca indelével no concelho, designadamente em inúmeras obras e projectos que são referência. Uma delas é o edifício dos Paços do Concelho.
“A proposta apresentada tem em consideração o Regulamento de Atribuição de Medalhas do Município, assim como a vontade de uma alargada franja da nossa população a quem o arquitecto Paulo Bettencourt muito dizia”, referem os vereadores do PSD, que afirmam ainda que esta proposta não invalidará outras acções de homenagem que possam surgir.