A Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai manter o IMI na taxa mínima legal (0,3%) em 2017, como já aconteceu nos últimos três anos.
A autarquia vai ainda dar descontos para as famílias com filhos a cargo, à semelhança do que é feito por outros concelhos da região. 2.770 agregados familiares do concelho com um filho irão pagar menos 20 euros na liquidação deste imposto; 1.737 agregados com dois filhos terão desconto de 40 euros no IMI; e para 244 famílias com três ou mais filhos o desconto é de 70 euros. A proposta vai ser levada à próxima reunião de câmara.
Segundo Humberto Brito revelou, na rede social Facebook, “Paços de Ferreira registará em 2017 a maior redução do imposto municipal sobre imóveis de sempre”, já que além de manter a taxa no mínimo e de aplicar estes descontos para famílias com filhos, o município também baixou as taxas dos coeficientes de localização em 25%.
“E tudo isto fazendo obras e reduzindo a dívida municipal em cinco milhões de euros por ano”, sustenta o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.