A Câmara Municipal de Paços de Ferreira criou uma Linha de Solidariedade Municipal para recolher equipamentos de protecção individual essenciais para o trabalho que está a ser feito pelas equipas municipais, bombeiros e instituição do concelho que se mantêm no terreno, apesar da ameaça do COVID-19.
A autarquia anunciou que “tem vindo a adquirir, nos últimos dias, centenas de equipamentos de protecção individual, designadamente batas, máscaras, luvas, entre outros”.
“Face à dificuldade de encontrar no mercado este tipo de equipamentos e à perspectiva da crescente necessidade dos mesmos, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira lança esta linha telefónica de solidariedade municipal, com três números, através da qual, todos aqueles que estejam em condições ajudar, o possam fazer, entrando em contacto connosco, por forma a que se possa articular, da melhor forma e em segurança, a recolha dos equipamentos ora solicitados”, descreve a câmara em comunicado.
O município adianta também que está a adquirir bens alimentares para ajudar as famílias que estão a enfrentar restrições e aquelas que possam vir a ficar infectadas com o COVID-19.
“Apelamos a todos os nossos cidadãos e empresas para serem ainda mais solidários, num momento tão difícil e inédito como aquele que vivemos hoje no concelho, no país e no mundo”, apela a autarquia.