Paços de Ferreira: Encerramento de centro de testes gera troca de acusações

PSD diz que centro instalado no parque de exposições foi encerrado “sem dar cavaco” a ninguém e Câmara alega que “verificou-se que os resultados não coincidiam com outros testes realizados”, mas que nunca foi decretado o encerramento

0

Os vereadores do PSD de Paços de Ferreira questionaram, ontem, em reunião de executivo, quem foi o responsável pelo encerramento do centro de testes à COVID-19, instalado no Parque de Exposições da Capital do Móvel e quais os motivos por detrás dessa decisão que foi feita “de forma atabalhoada” e sem dar “cavaco a ninguém”, criticou Joaquim Pinto.

Segundo o vereador “no primeiro dia após o encerramento centenas de pessoas compareceram no referido centro e não encontraram ninguém para explicar o referido encerramento”.

Em comunicado, o PSD refere que o presidente em exercício, Paulo Ferreira, usou expressões como “o responsável pelo encerramento foi a ACES” e “o que é que o PSD faria se tivesse entre mãos testes que não nos merecem credibilidade”, sem esclarecer.

“Esta falta de explicações é grave, não só pela referida ausência de informação à população como também pelo facto de se ter estado a gastar dinheiro de todos nós em algo que, nas palavras do senhor vice-presidente, não tem a credibilidade necessária.

Questionada, a Câmara de Paços de Ferreira emitiu também um comunicado argumentando que “é totalmente falso que tenha sido afirmado que o encerramento do centro de testes COVID foi decretado pelo ACES”.

“O que foi dito nessa reunião é que na sequência de um conjunto de testes realizados a funcionários e responsáveis da Câmara Municipal verificou-se que os resultados não coincidiam com outros testes realizados, alguns dias depois, tendo tais factos sido comunicados, para os devidos efeitos, às entidades regionais e nacionais competentes, designadamente à Entidade Reguladora da Saúde”, explica a autarquia. “Fruto destes dados, o município de Pacos de Ferreira, aguarda que se apurem, pela Entidade Reguladora da Saúde, as circunstâncias em que foram realizados os testes à COVID-9 no sistema de rastreios, sistema Drive-Through, instalado em Paços de Ferreira, designadamente a sua fiabilidade, nunca tendo decretado o encerramento do referido espaço”, complementa a mesma fonte, lamentando que o PSD “insista na política da mentira, do ódio e da maledicência”.