O Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebeu na quarta-feira, pela primeira vez, o jantar cerimónia de entrega de prémios aos expositores da 53.ª feira “Capital do Móvel”.
Dos cerca de 50 expositores presentes, oito foram galardoados, em quatro categorias.
O “Prémio do Público”, com votação via Facebook entre 3 e 5 de Agosto, foi entregue ao escultor “J. Carlos”, que recebeu 443 votos.
O júri distinguiu três empresas com Menção Honrosa: “J. Meireles”, “ADN Furniture” e “Arq. José M. Soares”, relevando a inovação e o carácter arrojado do design das respectivas peças, refere a organização em nota.
Já o “Melhor Conceito Ambiente” premiou a empresa “Kuatrus” pelo conceito moderno e elegante do espaço apresentado da feira.
Os três prémios relativos ao “Melhor Design” foram entregues a: “Dekora Mobiliário” (terceiro prémio), “Alfaiate D´Interiores” (segundo prémio) e “White Oak” (primeiro prémio).
O júri independente designado pela AEPF foi composto pela arquitecta e designer de interiores Sónia Santana e os designers de produto Miguel Albuquerque e Luís Ferro, que “visitaram todos os stands para conhecer os trabalhos concorrentes e atestaram a diversidade e a qualidade de todos os trabalhos / peças em concurso”.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, do presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (organizadora do evento), Rui Carneiro, entre outras individualidades.
Esta edição da Capital do Móvel rumou para o Porto, onde vai estar até domingo, depois de a Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) ter decidido retirar o evento do concelho, pela primeira vez.