Foto: Freepik

Paços de Ferreira “é o município português com o maior número de candidaturas aprovadas” no âmbito da requalificação e alargamento de Rede de Equipamentos Sociais apoiada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

De acordo com a autarquia, estes apoios permitirão criar 10 novas creches e berçários, num investimento superior a seis milhões de euros que vai criar 410 novas vagas. A par disso, serão implementados outros projectos, como uma estrutura residencial para idosos com 70 vagas, um centro de dia com 50 vagas, serviço de apoio domiciliário para 100 utentes e ainda uma Residência de Autonomização Inclusão, com 15 vagas.

“Estas candidaturas foram todas elaboradas e submetidas pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, sendo que o concelho irá ainda contar com mais três equipamentos decorrentes de outras candidaturas apresentadas por instituições do concelho”, aponta nota de imprensa da autarquia pacense.

A sessão de apresentação nacional aconteceu hoje, com a presença do primeiro-ministro, António Costa. O vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, marcou presença.

“Este é o maior investimento de sempre na área social e que irá tornar Paços de Ferreira, também nesta área, num concelho referência em todo o país”, sustenta o município.