Os projecto de execução de 13 novas creches e berçários, a construir em Paços de Ferreira, já têm o assentimento do presidente da autarquia local, seguindo-se a apresentação em reunião do executivo.

É mais um passo neste processo que representa um investimento superior a 4 milhões de euros, comparticipado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que permitirá disponibilizar, gratuitamente, “546 vagas em creches e berçários”, refrere o município, em nota de imprensa.

Estes novos espaços serão instalados em centros escolares de Paços de Ferreira, Freamunde, Carvalhosa, Lamoso, Arreigada, Ferreira, Frazão, Eiriz, Figueiró, Meixomil, Penamaior, Sanfins e Seroa.

Simultaneamente, irão também nascer duas novas creches e berçários, uma em Raimonda (da responsabilidade do Centro Social e Paroquial desta freguesia) e outra na Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso.

Para a edilidade, estes espaços vão permitir dar “uma resposta social única e integrada, de forma gratuita”, não só “às famílias do concelho”, mas também a todas aquelas que “pretendam estabelecer a sua residência em Paços de Ferreira.

É que, um dos objectivos deste executivo socialista passa por “atrair pessoas” para o seu território, uma meta que o “actual quadro de investimento privado em curso na habitação permitirá atingir”.