A autoestrada A42, junto ao nó de Seroa, continua encerrada ao trânsito, devido ao incêndio que deflagrou na freguesia de Lordelo, concelho de Paredes.

Ao longo da tarde, e atendendo à proximidade do fogo junto ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, o nosso Serviço Municipal de Proteção Civil monotorizou, em permanência, toda a zona envolvente, não tendo sido verificado qualquer risco para este local, avança a autarquia.

Neste momento, o combate ao incêndio está a progredir favoravelmente, pelo que é previsível que ao longo das próximas horas a situação esteja normalizada.

Refira-se que, um incêndio florestal que deflagou ao início da tarde de hoje, segunda-feira, em Lordelo, junto ao Estádio Cidade de Lordelo, obrigando ao corte da A42, junto ao nó de Seroa, nos dois sentidos.

Segundo o município de Paços de Ferreira explicou nas redes sociais, tratou-se de um reacendimento do “incêndio que deflagrou ontem junto ao parque empresarial de Lordelo, próximo do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira”.

Equipas da Proteção Civil de Paços de Ferreira têm estado no terreno a monitorizar a evolução deste incêndio e em contacto com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Paredes.
A autarquia pede a todos os cidadãos que não se desloquem para este local.

No local estão três meios aéreos, 83 operacionais e 22 viaturas. O alerta foi emitido às 12h45.