Livros, um evento com alfarrabistas e debates são algumas das propostas que a Câmara Municipal de Paços de Ferreira faz deste sábado até ao dia 2 de julho, para o Parque Urbano local.
É mais uma edição da Feira do Livro ’23 que contará ainda com a presença de “alguns dos mais prestigiados escritores da Língua Portuguesa”, diz a autarquia, elencando nomes como Afonso Reis Cabral, Nuno Júdice, Catarina Furtado, José Milhazes, Bernardo Pires de Lima, Raul Minh’alma ou António Mota. .
O certame foi pensado para receber “os mais diversos públicos” e vai-se dar ênfase à “sensibilização e valorização das diversas literacias, com momentos de divulgação científica e de discussão e reflexão”.
Destacam-se, também, o debate “Literacia Financeira: A sua importância para as Micro, Pequenas e Médias Empresas” – moderado por Patrícia Silva Castro, coordenadora do Ano Municipal da Economia e ainda Carlos Alves, José Luis Alvim e Carlos Tavares, antigo ministro da Economia.
A conversa sobre a “A Leitura e o Digital: desafios e oportunidades” será moderado pela investigadora pacense Diana Maria Martins e terá a participação de Adelina Moura (PNL) e do professor, poeta e crítico literário António Carlos Cortez.
Além de uma forte oferta lúdico-pedagógica para crianças e famílias, a feira servirá de palco para a apresentação ao público de mais duas obras de autores locais, com a apresentação do livro “Casas Brasileiras de Paços de Ferreira”, da Dra. Assunção Barros, e do livro “As Interrogações do Senhor Ponto e Vírgula”, de Vitória Alves.
A presença de alfarrabistas, “que permitirá aos visitantes a aquisição de outro tipo de obras, complementando a oferta habitual”, será outra das vertentes deste evento.