A organização do III Poço Negro Trail, prova que decorreu no dia 1 de Julho de 2018, entregou à Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Rio Mau, um cheque no valor de 4.202,22 euros e está já a trabalhar na nova edição.
O presidente de Junta de Freguesia de Rio Mau, Manuel Soares, que colabora na organização do evento, afirmou que a verba entregue à instituição tem permitido ajudar na a construção de um lar e de uma creche, valências que vão ajudar a associação a aumentar as respostas sociais já existentes, o centro de convívio, o apoio domiciliário e o ATL.
“As últimas edições tal como a que estamos a trabalhar para este ano, que se realiza a 30 de Junho, têm tido um cariz solidário e as verbas arrecadadas têm sido canalizadas para a mesma associação. Estamos a falar de uma instituição que efectivamente presta um apoio fundamental à comunidade e como tal merece o nosso apoio e contributo”, disse.
Falando da IV edição do Poço Negro Trail, Manuel Soares realçou, também, que a prova vai manter o mesmo figurino, com algumas alterações pontuais, sendo desiderato da organização superar o número de participantes da edição de 2018, cerca de 1.200 atletas.
“A prova é toda ela feita na zona de Rio Mau, num cenário idílico, próprio para a realização deste tipo de eventos. No ano passado tivemos em Rio Mau cerca de 1.200 participantes pelo que o nosso objectivo passa por igualar e se possível superar esse valor”, expressou.
Além da prova principal, o trail longo, que tem 22 quilómetros de extensão, o evento integra um trail curto, com 13 quilómetros e uma caminhada, com a extensão de nove quilómetros.