A Piscina Municipal de Ermesinde vai ser alvo de obras de requalificação. O projecto e o lançamento do concurso público para a empreitada, que está orçada em 950 mil euros mais IVA, foram hoje aprovados por unanimidade em reunião de executivo.
A proposta lembra que “o edifício é bastante antigo, pelo que em termos energéticos e de acessibilidades está bastante desactualizado, levando a que haja um consumo elevado de energia, o que acarreta elevados encargos financeiros para o município, bem como maior degradação ambiental, e tornando difícil o acesso a pessoas com mobilidade reduzida”.
Por isso, a obra visa melhorar a eficiência energética da piscina e torna-la acessível a pessoas com mobilidade reduzida.
O projecto prevê a criação de novos acessos mais condignos e acessíveis, e com maior perceptibilidade da sua articulação por parte dos seus utentes; aumentar a capacidade das bancadas e permitir o acesso às mesmas de pessoas com mobilidade reduzida, criando lugares específicos; assim como melhorar a eficiência energética através das paredes exteriores com isolamento térmico.
“Irá ser efectuada a demolição do corpo superior junto à entrada, instalado um elevador e uma cadeira hidráulica, reformuladas as escadas e os balneários, alterado o material do cais da piscina, instalados revestimentos exteriores maioritariamente com sistema ETICS com isolamento térmico, painéis sandwish e Roofmate, substituídas as caixilharias e instalado vidro duplo”, descreve o documento apresentado.
O prazo de execução será de 365 dias. Há 24 dias para apresentar propostas, contando da data de envio do anúncio para publicação no Diário da República.