A tomada de posse dos novos órgãos concelhios da Juventude Popular de Paredes decorreu no passado sábado, com a presença de dirigentes locais, distritais e nacionais, num jantar em que foram apresentadas as principais linhas de orientação e metas para o
mandato.

Recorde-se que Amílcar Ruão Martins foi eleito presidente da Comissão Política e Artur Malheiro Mesquita presidente da Mesa do Plenário.

Segundo nota de imprensa, o novo dirigente está satisfeito com a mobilização dos militantes. “A lista que apresentamos é uma equipa renovada e muito motivada, que pretende trazer uma nova energia à JP Paredes”, referiu.

Amílcar Ruão Martins pretende defender uma política municipal de juventude transversal aos vários domínios de intervenção autárquica. “Temos que contrariar a ideia que a política de juventude passa pela organização de eventos para os jovens. Esta é uma visão errada e redutora, que não vai de encontro aos verdadeiros interesses dos jovens e que desconsidera o real potencial da juventude”, sustenta.

O novo líder da JP Paredes quer também estimular os mais jovens a serem mais pró-ativos e a envolverem-se nas acções e decisões públicas.