Portugal registou hoje mais duas mortes por COVID-19 e 402 novos casos, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo. Sobem assim os totais desde o início da pandemia para 1.646 óbitos e 45.679 infectados.
O Norte ultrapassou, nas últimas 24 horas, os 18 mil casos confirmados, mais 44 que ontem. Apesar de o relatório da Direcção-Geral da Saúde ainda não actualizar os dados por concelho, alguns desses novos infectados são de Paços de Ferreira.
São públicos os oito casos detectados na Câmara de Paços de Ferreira (um deles o do presidente Humberto Brito), o do padre de Freamunde e Raimonda e o de um professor do Clube Aquático Pacense.
“Este relatório de situação não inclui a actualização da imputação de casos aos concelhos. A DGS está a realizar a verificação de todos os dados com as autoridades locais e regionais de saúde que ficará concluída durante os próximos dias”, lê-se no relatório desde domingo.
Os últimos dados conhecidos referem que Lousada teve 347 casos desde o início da pandemia, Paços de Ferreira 326, Paredes 358, Penafiel 185 e Valongo 764.
O último boletim dá nota de mais 301 recuperados no país, o total de 30.350.