O nível de risco de contágio por COVID-19 em Paços de Ferreira subiu, alerta a Câmara Municipal, pedindo à população que evite comportamentos de risco na Páscoa.
“Três semanas após a implementação da Matriz de Risco, que conjuga os dados relativos à incidência cumulativa a 14 dias por 100.000 habitantes e o Risco de transmissibilidade (Rt) a sete dias, podemos verificar que o concelho de Paços de Ferreira sofreu um aumento de ambos os indicadores, e com essa aceleração passa para o quadrante amarelo da transmissibilidade, com uma incidência muito próxima do limite superior”, refere nota de imprensa.
A autarquia acrescenta que “um surto identificado em contexto industrial foi responsável por cerca de 30% dos novos casos durante as semanas em análise”.
”Quer isto dizer que, mais que nunca, os comportamentos individuais têm um reflexo directo na forma como todo o concelho poderá avançar para o desconfinamento”, frisa o município, pedindo aos habitantes que evitem comportamentos de risco, passando a quadra da Páscoa apenas com o agregado familiar.
“A forma como as empresas e a economia do concelho reabrirão dependem de todos, e a manter-se esta tendência, pode vir a ser atrasada, agravando ainda mais a sua situação”, avisa a mesma fonte.