“Não há desporto sem as autarquias”. A declaração foi feita pelo presidente da Associação de Futebol (AF) Porto, esta tarde, na conferência de imprensa de apresentação da Final Four de futsal, que se disputa este este fim-de-semana, no Multiusos de Paredes e que vai colocar em campo os clubes SC Arcozelo (Gaia), CCD Ordem (Lousada), Sangemil (Maia) e JD Águas Santas (Maia).
Para José Manuel Neves “todas as quatro equipas aqui têm muito mérito por estar cá e todas, com certeza, vão proporcionar um excelente espetáculo”.
O líder da AF Porto não deixou de agradecer aos municípios presentes, porque “são eles que, duma forma geral, ajudam a pagar as inscrições, cedem as instalações, como também os seguros da formação”.
O primeiro jogo das meias finais será entre a equipa do CCD Ordem contra o SC Arcozelo, de Vila Nova de Gaia. Jorge Furtado, presidente do clube de Lousada sublinhou o facto de o clube que dirige ter chegado a “uma fase de decisão”, o que quer dizer que foi feito “um bom trabalho”, acrescentando que pretende levar a taça para Lousada. Também o treinador, Agostinho Peixoto, assegurou que os seus atletas “vão fazer tudo para vencer”.
Vão ser então três jogos decisivos da prova rainha do futsal distrital, realizando-o primeiro no sábado, pelas 15h00, com a primeira meia-final entre CCD Ordem e SC Arcozelo, para apurar o primeiro finalista.
Às 17h30, será apurado o segundo finalista, numa partida entre A. Sangemil e JD Águas Santas.
A final da Taça de Futsal da AFP está agendada para domingo, dia 19, pelas 16h00.