Não foram registados novos casos positivos em Lousada, afirma o presidente da Câmara.
“Hoje reunimos a Comissão Municipal de Protecção Civil e obtivemos a informação do Delegado de Saúde de que não existem novos casos positivos em Lousada. Esta situação poderá vir a alterar-se, mas não será por falta de cuidados e acção pública. Estamos seguros de que as medidas tomadas foram acertadas e que as recomendações difundidas à população estão a surtir efeito”, escreveu Pedro Machado em comunicado publicado nas redes sociais.
O autarca lamenta ainda a “discriminação” registada contra os lousadenses nos últimos dias.
“Tive oportunidade de transmitir ao Governo a indignação da população de Lousada pela discriminação de que foi alvo nestes dois dias, com universidades a mandar os alunos de Lousada e Felgueiras para casa, ou hospitais a cancelarem consultas de utentes destes concelhos. A senhora ministra da Saúde (a quem agradeço por estar sempre disponível para me atender e ajudar), transmitiu-me que essas medidas dos hospitais são intoleráveis e que hoje a ARS já tomou as diligências para que esses incidentes não voltem a suceder. O mesmo está a acontecer com as universidades que já estão a corrigir essa lamentável medida discriminatória”, refere.
Pedro Machado avança ainda que vão procurar reabrir os serviços municipais – nos paços do concelho e serviços técnicos – ao público na próxima quinta-feira, “após terminar amanhã a implementação de todas as medidas de protecção adicionais”.
O presidente da Câmara termina dizendo que “Lousada está a ser um exemplo de responsabilidade e serenidade” e que está a ser dada “uma resposta adequada ao problema” com o contributo de todos.