Há alguns anos que o cenário da tenda gigante em Lousada tem sido habitual no Natal (e não só). Este ano não foi exceção e lá está ela no Parque Dr. Mário Fonseca. Que se vê bem, é verdade! Se essa é razão suficiente para lá fazer entrar as pessoas, já tenho as minhas dúvidas! E não sou só eu. Queixam-se os expositores também. E têm razão. Porque só vale a pena montar a tenda se houver clientes. O que falta, então? Falta atrair as pessoas, para que se sintam motivadas a entrar. Não faltariam formas de o fazer. Tanto talento em Lousada, tantos grupos musicais, tanta cultura… que não caberiam numa tenda… Neste caso, tanta tenda para tão pouco!
Positiva foi a iluminação das ruas, que deu à vila uma magia natalícia. Muito bonita! Terá chegado para fazer as pessoas saírem à rua e comprarem no comércio tradicional? Oxalá que sim.
No final do ano, iremos voltar à tenda para “sentir 2019”. Já que está montada, pelo menos que seja aproveitada pelos bares lousadenses.
Esta é também ocasião para fazer projetos para o novo ano. Para Lousada, esperamos, tal como para todo o país, prosperidade e que quem nos governa consiga responder às legítimas expectativas dos cidadãos. Nunca teremos o país ideal porque esse não existe. Mas, se pudermos contar com a honestidade e altruísmo dos governantes, então teremos muitas garantias de que tudo correrá melhor.
Desejo a todos um excelente ano de 2019, com saúde, paz e amor. Que a partilha, a solidariedade e a união prevaleçam sobre as pequenas diferenças.