Foto: Câmara de Valongo

A primeira jornada do Campeonato Portugal Todo-o-Terreno 4×4 realiza-se, este sábado e domingo, em Valongo, e conta com aproximadamente 30 equipas.

A competição, a cargo do CAMI – Clube Aventura do Minho e organizada sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), prevê várias alterações e conta com uma lista de inscritos extensa e com pilotos com potencial reconhecido oriundos de vários pontos do continente, mas também da Madeira, refere nota de imprensa.

A pista é no mesmo local dos anos anteriores (junto ao Ecocentro de Valongo), mas sofreu alterações profundas, com a eliminação de quatro triais e a introdução de outros para continuar a surpreender as equipas.

Para as classes Porto e Super Proto, que disputam também a classificação em termos Absolutos, está a ser desenvolvida uma pista comum, que terá o grau de dificuldade máximo, um nível 5. A classe Extreme correrá numa pista de nível de dificuldade 3, a que, uma hora depois, se junta a classe de Promoção. Já a classe UTV/Buggy terá uma pista própria, com triais mais suaves e mais extensa.

A organização pensou, também, no público e irá disponibilizar mil lugares de estacionamento gratuitos.

“O público é a principal preocupação do clube organizador. Todos os acessos, pontos de espcetáculo e travessias estão a ser pensadas ao pormenor para que o público que no próximo dia 25 de Março queira assistir ao arranque do campeonato, o possa fazer em segurança”, lê-se em comunicado.

Foto: Câmara de Valongo

No sábado realizam-se as verificações técnicas e administrativas, com as viaturas a ficarem em parque fechado no centro da cidade e no domingo, de manhã, realizam-se os treinos, que determinam a grelha de partida. A prova inicia às 14H30.