“Amor Arte” assim se designa o primeiro single do jovem músico pacense, Nuno Alves, 27 anos, que integra o seu primeiro trabalho a solo “2 lados de uma caixa de cartão”.
O videoclip conta com a participação da atriz Daniela Melchior, que entrou na telenovela da TVI “Ouro Verde” e na série “Massa Fresca”.
Ao Verdadeiro Olhar, Nuno Alves destacou que o tema “Amor Arte” segue um registo pop e versa sobre a simplicidade do amor.
“Amor Arte é um tema que fala de amor mas, acima de tudo, mostra a simplicidade que este puro sentimento tem. Na vida não são precisas grandes obras de arte ou, mesmo artefactos, para se fazer feliz alguém. Todos nós respiramos arte e conseguimos partilhá-la, quando estamos apaixonados ou amamos outros”, afirmou.
Ao nosso jornal, o jovem revelou que começou a tocar guitarra com idade de oito anos, por influência dos pais, tendo ingressado depois nas camadas jovens do FC Paços de Ferreira e enveredado aos 12 anos pela natação no Clube Aquático Pacense.
“Com a idade de 18 anos e por influência de um primo voltei a tocar guitarra e frequentei aulas de canto durante quatro anos e tenho actuado, no ano passado, em várias freguesias do concelho, Paços de Ferreira, Figueiró, Carvalhosa, mas também, em Matosinhos, Rebordosa e Penafiel”, referiu.
Falando do seu mais recente trabalho, o jovem cantor explicou que se trata de um single de autor, que não tem o apoio de qualquer editora, mas que está a ter boa aceitação junto do público.
“Depois de ter apresentado o single, estou a fazer a sua promoção e o videoclip teve já 60 mil visualizações nas redes sociais”, avançou, acrescentando que em Fevereiro/Março vai editar mais dois videcilps, mantendo o mesmo registo e influência pop.
Sobre o seu futuro, Nuno Alves confessou que apesar do mercado musical ser bastante competitivo, há espaço para todos e quer continuar a fazer o que mais gosta.
“Nesta área é fundamental ser-se resiliente, determinado e trabalhar com afinco. Tudo o resto vem por acréscimo”, expressou.