A Câmara de Lousada disponibilizou-se, esta sexta-feira, via Ordem dos Psicólogos Portugueses, para colocar vários psicólogos da autarquia ao serviço da Linha de Saúde 24.
Ao Verdadeiro Olhar, o vereador Nelson Oliveira destacou que a autarquia vai disponibilizar os actuais três técnicos de psicologia do município (com formação prévia em Intervenção em Catástrofe certificada pela OPP) que irão colaborar com a linha telefónica Saúde 24.
O autarca revelou que os técnicos superiores de saúde vão fazer uma pequena formação no atendimento e estarão disponíveis para integrar os serviços da Linha de Saúde 24 que estão, admitiu, extremamente sobrecarregados.
Nelson Oliveira avançou, também, que com este gesto o município pretende dar o seu contributo no sentido de minimizar a actual situação sanitária com que a região e o país estão confrontados, tendo lançado um repto a que mais municípios, de dimensões até superiores ao de Lousada, com quadros técnicos superiores na área da saúde, possam seguir o mesmo exemplo.
“Ajudamos assim a população de Lousada e de todo o país nesta altura essencial para todos enquanto comunidade. Fica o desafio lançado a todos os municípios do país que tenham técnicos de saúde nos seus quadros”, disse.