A Câmara de Valongo entregou, ontem, equipamentos de protecção individual de combate a incêndios rurais aos bombeiros voluntários de Valongo que ingressaram na carreira, no passado dia 15 de Agosto. Segundo a autarquia, a 5 de Outubro, serão também entregues equipamentos aos novos bombeiros de Ermesinde.
“O custo de cada equipamento de Protecção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais para os novos elementos que ingressem na carreira de bombeiros voluntários está estimado em 540 euros, valor que inclui fato de protecção florestal (calças e dólmen), botas florestais, capacete florestal, luvas de combate a incêndios florestais, camisola ignífugas e capuz de protecção florestal (cógula)”, explica nota da autarquia.
Fruto de uma adenda aos protocolos com as associações humanitárias, o município além da aquisição de Equipamentos de Protecção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais para os novos bombeiros, passou também a suportar as despesas com os prémios das apólices de seguro das viaturas das corporações (850€ euros mensais).
Com estas novas ajudas, o montante anual de apoios aos bombeiros do concelho ultrapassa os 250 mil euros, informa a autarquia.