As Mulheres Sociais Democratas (MSD) de Paços de Ferreira organizaram, na semana passada, a conferência “Vidas Rasgadas”.
A iniciativa contou com a moderação de Carla Barros, deputada da Assembleia da República e presidente da Comissão Política Distrital dos Trabalhadores Sociais Democratas do Porto, e com a participação de Manuel Albano, especialista na área da Violência Doméstica, e Rui Teixeira, advogado com intensa actividade neste tema.
O evento teve lugar na sala de conferências da Cruz Vermelha de Frazão e no final da conferência foi realizado um workshop de técnicas de defesa pessoal, adianta nota de imprensa.
Citada, Célia Carneiro, coordenadora das MSD de Paços de Ferreira, lembrou que o tema é actual “e acontece muitas vezes bem próximo de todos nós”.
Já o presidente do PSD de Paços de Ferreira, aproveitou para criticar a acção do município. “Temos uma autarquia que aposta em acções de âmbito social assentes em foguetório e sem resultados palpáveis, dos quais são exemplo o Cartão Municipal Sénior ou de Juventude, com pouca adesão, e descura o essencial, parecendo manter-se alheia aos trágicos números de violência no seio das famílias pacenses”, sustentou Joaquim Pinto.
“Certo de que as estatísticas conhecidas acerca da violência doméstica em Paços de Ferreira são um foco de preocupação, o presidente do PSD de Paços de Ferreira, garantiu que vai solicitar ao presidente da autarquia, em reunião de câmara, a apresentação dos resultados decorrentes dos recursos públicos municipais que andam a ser direccionados para este tema”, conclui nota de imprensa.