Movimento Juntos por Paredes preocupado com aumento de casos no concelho

Propõe testagem em massa no concelho e critica a falta de acção da autarquia

0

O Movimento Juntos Por Paredes “está muito preocupado com o aumento exponencial de casos de Covid-19 no concelho de Paredes”, revela o responsável e candidato à Câmara, Manuel Pinho, que lembra que o concelho já ultrapassou os 120 casos por 100 mil habitantes, “um número que corresponde ao limite que o Governo classificou como sendo de um concelho de risco”. 

Defendendo que a saúde dos paredenses deve ser prioridade, o líder do Movimento propõe algumas medidas, desde logo testes a todos os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos de ensino, que frequentem o ensino público e privado no concelho. Afirma ainda que a autarquia deve “disponibilizar-se para assumir os custos de testagem de professores e pessoal não docente do ensino privado do concelho, caso estes não sejam incluídos na Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2″. Os funcionários da autarquia devem ser todos testados com regularidade, apela ainda Manuel Pinho, devendo também ser promovida uma campanha de testagem no comércio local, nomeadamente junto dos funcionários.

O Movimento Juntos por Paredes defende ainda que “a autarquia deverá criar um plano de testagem em massa”. “Os testes poderão ser feitos em farmácias, numa unidade móvel e em vários pontos de testagem, entretanto abandonados. O objectivo da autarquia deverá ser controlar a pandemia no concelho”, argumenta em comunicado. 

“Consideramos que o combate a esta pandemia deveria ser a prioridade do executivo, mas em vez disso assiste-se a uma promoção da governação socialista (…) Populismo, com o único objectivo de captar votos nas próximas eleições”, afirma o candidato, falando em inacção no combate à pandemia. “Não podemos correr o risco de ver o país a desconfinar e o nosso concelho, mais uma vez, parar completamente”, conclui. 

Contactada, a Câmara de Paredes não comentou estas críticas.