Faleceu o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, Zeferino Barbosa.
A Câmara Municipal de Paços de Ferreira já veio a público lamentar a perda de um “Homem notável e bom”. “Em sua memória e homenagem, o presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, decreta Dia de Luto Municipal, o dia de amanhã, domingo, 12 de Fevereiro”, refere nota divulgada, recordando que a autarquia atribuiu a Zeferino Barbosa, a 6 de novembro de 2018, a Medalha de Altruísmo e Mérito Municipal em grau Ouro.
“Neste momento tão difícil, de imensa tristeza, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira solidariza-se na dor da perda de um Amigo, e acompanha a sua Família, amigos e seus colaboradores, e também os Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, respectivo comando e associados da Instituição, nesta hora de luto, expressando sentidas condolências”, acrescenta o município.
O corpo de Zeferino Barbosa estará, a partir desta tarde, no auditório do quartel dos Bombeiros de Paços de Ferreira, até às 12h00 do dia de amanhã. Nessa altura, seguirá numa viatura da corporação até à Capela Mortuária de Penamaior. O funeral será as 15h00.
Zeferino Barbosa era empresário. Presidia aos Bombeiros de Paços de Ferreira desde 2012, sendo que antes já tinha integrado a direcção como vice-presidente. Segundo o JN tinha 69 anos e morreu vítima de doença prolongada.