Faleceu aos 89 anos Fernando Ferreira, ou Ferreirinha, como era mais conhecido, ex-jogador de futebol e treinador que, no seu percurso profissoonal passou por clubes como o Tirsense, FC Famalicão, SC Braga, Vitória SC, FC Porto e Paços de Ferreira.
A sua carreira como atleta iniciou-se na época 1952/53, como sub-19 do FC Porto e terminou em 1968/69, no Tirsense, ano em que iniciou o seu percurso como treinador, no mesmo clube. Seguiu depois para o SC Braga, Riopele, FC Famalicão (em 79/80) e depois o Paços de Ferreira, de 80 a 84.
Ferreirinha, natural de Santo Tirso, fez parte da história do Tirsense onde integrou a equipa que subiu à 1ª Divisão Nacional, na época de 1966/67.
O Paços de Ferreira já reagiu ao desaparecimento de Ferreirinha lembrando que “o treinador de futebol bonito” chegou e marcou uma nova fase na vida do FC Paços de Ferreira; apresentou sempre equipas que se destacavm pelo futebol positivo e encantou os adeptos ao longo de quatro temporadas”. Aliás, o nome do treinador está eternizado no monumento do clube, o Mural Pacense, desde 2024.
O seu funeral realiza-se este sábado, a partir das 10h00, na Igreja Matriz de Santo Tirso.