Amanhã, pelas 15h30, arrancam as obras da nova esquadra da PSP de Valongo que ficará instalada no antigo Mercado Municipal de Valongo.

Segundo a autarquia, o acto público de consignação da empreitada contará com o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita,  e com o director nacional da PSP, Superintendente-Chefe Manuel Magina da Silva, além do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Recorde-se que trata-se de um investimento de 800 mil euros assegurado pelo Ministério da Administração Interna e que resulta de um contrato de cooperação inter-administrativo entre o município de Valongo, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a Polícia de Segurança Pública.

Publicidade

O prazo de execução da empreitada é de 300 dias. A Câmara de Valongo fica responsável pelas obras de adaptação do edifício para o dotar das condições funcionais e operacionais necessárias.

Em nota de imprensa, o autarca de Valongo lembra que as actuais instalações já não cumprem a sua função. “Finalmente vamos conseguir resolver um problema que se arrastava desde 1991, através da transformação do antigo Mercado Municipal de Valongo numa nova esquadra, para substituir as actuais instalações na Rua Joaquim Marques dos Santos, que além de estarem degradadas são desajustadas para as funções das forças de segurança”, salienta José Manuel Ribeiro.