A CESPU – Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário assinala, esta quarta-feira, o 34.º aniversário com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes. A instituição vai apresentar o projecto da candidatura realizada ao curso de Medicina e acredita que este poderá fazer já parte da sua oferta formativa daqui a dois anos.
“Um dos grandes objectivos da CESPU é poder ministrar o curso em 2018”, salienta nota de imprensa.
O presidente da Cooperativa de Ensino Superior acredita que esta candidatura vai ser bem-sucedida, já que estão reunidas todas as condições de recursos humanos e materiais que permitem um ensino de alta qualidade assente numa formação em ambiente real de trabalho. “Se houvesse médicos suficientes o sistema não estaria a contratar profissionais estrangeiros nem a discutir o pagamento de horas extraordinárias. Além de que o que queremos é formar 60 médicos por ano, de alta qualidade, que possam trabalhar em Portugal, nos EUA ou em Angola, num mercado internacional onde há emprego. O ensino da Medicina é o único que tem estado sempre vedado aos privados em Portugal. E há 1.700 jovens portugueses a tirar o curso no estrangeiro”, salienta Almeida Dias, citado em nota de imprensa.
A cerimónia de aniversário decorre no Campus Universitário de Gandra, a partir das 11h00, e conta também com um representante da Presidência da República.
Serão entregues Bolsas de Formação aos melhores alunos que terminaram o curso no ano lectivo 2015-2016 e prémios aos melhores alunos da CESPU.