A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, e a secretária de Estado da Justiça, vão estar, esta terça-feira, em Paredes para assinarem um protocolo no âmbito do projecto de ampliação do Tribunal Judicial de Paredes.
O anúncio foi feiro pelo vice-presidente da autarquia paredense, Francisco Leal, esta sexta-feira, no decorrer da inauguração da exposição “A Memória Jurídica como Fonte Histórica da Evolução em Sociedade” da autora Águeda Cerqueda.
Refira-se que o Tribunal de Paredes vai ser remodelado e ampliado para ter novas competências. Neste contexto, a Câmara Municipal vai assinar um protocolo com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça para avançar com a remodelação e ampliação do Palácio da Justiça.
A intervenção tem como objectivos que Paredes passe a acolher a Instância Central Cível.
Francisco Leal, na intervenção que fez esta sexta-feira, na Casa da Cultura, reiterou que executivo municipal está apostado em não perder mais valências e serviços reafirmando que a autarquia está disponível para articular com os vários actores e parceiros uma estratégia que possibilite fixar esses serviços e prestar um serviço de qualidade à comunidade.