A secretária de Estado da Educação comprometeu-se, esta terça-feira, em avançar com obras urgentes na EB 2,3 e Secundária de Rebordosa, depois de o estabelecimento de ensino ter sido alvo, na semana passada, de infiltrações que atingiram a cantina e outros pontos da escola.
Em reunião com o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, a governante autorizou, também, que a autarquia avance com obras gerais na escola de Lordelo.
Refira-se que além do telhado, a EB 2,3 e Secundária de Rebordosa carece de uma intervenção urgente também no piso do pavilhão desportivo.
A presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Secundária de Rebordosa, Helena Nunes, mostrou-se agradada com o resultado da reunião e com a promessa pelo Ministério da Educação.
“É com satisfação que tomamos conhecimento que a reunião correu bem e que irão avançar com as obras na Escola Básica e Secundária de Rebordosa. Inicialmente e para breve irá haver uma intervenção na cobertura da cantina/biblioteca/polivalente. Posteriormente a escola será alvo de uma requalificação total, que consiste nomeadamente na retirada do amianto, caixilharia, retirada dos contentores…”, referiu.
Ao Verdadeiro Olhar, Helena Nunes defendeu que Associação de Pais está a trabalhar em conjunto com a Câmara de Paredes, Junta de Freguesia e direção do Agrupamento de forma a melhorar as condições da escola.
“Como Associação atenta, informamos também que este problema já havia sido tema de uma reunião com as partes interessadas no início do ano, da qual foi obtido uma total disponibilidade das partes para a resolução”, frisou, garantindo que a Associação de Pais está atenta a toda esta situação.