O Ministério da Administração Interna (MAI) avançou ao Verdadeiro Olhar que “não está previsto” o encerramento da Esquadra da PSP de Ermesinde. Uma garantia que surgiu após o presidente da Câmara Municipal de Valongo ter mostrado a sua preocupação em relação a esta possibilidade.
José Manuel Ribeiro alertou, em comunicado, para esta hipótese que, e segundo afirmou, estaria a ser veiculada através de “rumores”, gerando “uma onda de preocupação na população”, assim como na edilidade.
Por essa razão, o autarca dirigiu um ofício ao MAI, no sentido de confirmar a intensão do Governo face àquela estrutura.
O Verdadeiro Olhar também questionou o ministério sobre este assunto que, em comunicado enviado à nossa redacção, esclareceu que o encerramento da Esquadra de Ermesinde não está previsto, adiantando ainda que, e “no âmbito do constante diálogo entre as forças de segurança e as autarquias locais”, a comandante do Comando Metropolitano do Porto da PSP se vai reunir, “nos próximos dias”, com o Presidente da Câmara Municipal de Valongo.
Para além disso, nas próximas semanas, Eduardo Cabrita vem a Valongo para a cerimónia de inauguração da nova esquadra da PSP de Valongo, instalada no antigo mercado municipal, “um importante investimento para a segurança do município”, avançou ao Verdadeiro Olhar o gabinete do ministro.