Este fim-de-semana, os Minis da secção de andebol do Clube de Propaganda da Natação (CPN) sagraram-se campeões regionais após terem vencido o Andebol Clube Lusitanos por 50-35, no Pavilhão Municipal de Ermesinde.
De acordo com o que clube indica, na semana passada, “a equipa já tinha garantido o 1.º lugar da série A, da Prova Regional, na variante de Andebol de 5”, voltando a ganhar, pela segunda vez consecutiva, esta prova equivalente à 1.ª divisão regional.
No final do jogo, João Queirós, treinador da formação, comentou que embora esteja “satisfeito” e que “goste naturalmente de vencer”, “o mais importante nas idades de iniciação desportiva não são as vitórias ou os títulos”.
O treinador salientou que o clube está “sobretudo empenhado em formar os atletas no sentido da respectiva evolução técnica e táctica e, acima de tudo, no gosto pela modalidade e na incorporação de valores que devem estar associados ao desporto e à prática desportiva: a dedicação, o empenho, a superação, a união e entreajuda, o esforço colectivo, o respeito pelos colegas e adversários, o desportivismo em geral”.
Na próxima semana, o CPN vai organizar, ainda no âmbito do andebol de formação, no Pavilhão Municipal de Ermesinde, de 10 a 12 de Junho, a Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juvenis Masculinos, na qual se decidirá que equipa ocupa a última vaga de acesso à 1.ª Divisão da próxima época. Já a equipa sénior do Andebol do CPN disputará a Fase Final do Campeonato Regional de Juniores/Seniores Masculinos.