Foto: Campo MIlitar de Santa Margarida da Coutada | Exército Português

Um militar de 23 anos, de Paços de Ferreira, que se tinha sentido mal após uma prova em Santa Margarida da Coutada, em Santarém, está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde foi sujeito a um transplante de fígado.

David tinha dado entrada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Abrantes, na terça-feira, com suspeitas de ter sofrido um golpe de calor, segundo o Jornal de Notícias, tendo sido depois transferido para o Hospital Curry Cabral.

O estado de saúde ter-se-á agravado na quarta-feira e o militar teve de ser sujeito a um transplante de fígado, que terá corrido bem, mas o prognóstico ainda é reservado, de acordo com Elisabete Silva, porta-voz do Exército, ao Jornal de Notícias.

Até ao momento, no entanto, ainda não são conhecidas as causas em concreto do incidente, tendo a opção do golpe de calor ficado descartada. O Exército abriu um processo de averiguações à ocorrência para perceber o que poderá ter acontecido.

No site da Presidência da República, é referido que Marcelo Rebelo de Sousa visitou o militar internado, “contactou com a família e deu conta da preocupação solidária com que acompanha a situação”.

Publicidade