Militante da JS Penafiel insultou idosa durante acção de campanha

Juventude Socialista já disse que “não se revê naquela atitude imprópria e irreflectida”

0

Um militante da Juventude Socialista de Penafiel terá insultado uma idosa durante uma acção de campanha. O vídeo, transmitido em directo pelo Facebook, é criticado pelas juventudes partidárias do PSD e do CDS/PP, partidos que integram a coligação Penafiel Quer.

Em comunicado, a JSD e a Juventude Popular “condenam fortemente as atitudes de insulto e discriminação praticadas” e os insultos realizados “de forma violenta com mensagens de incentivo ao ódio e à morte da própria idosa”.

“A atitude repugnante praticada contra uma indefesa idosa, aparentemente apoiante da coligação Penafiel Quer, que se encontrava na berma da estrada Nacional 211, em São Martinho de Recezinhos, foi partilhado na página oficial da Juventude Socialista de Penafiel”, referem as estruturas partidárias.

“Quando responsáveis políticos aceitam pacificamente que a campanha eleitoral sirva para atacar, insultar e até desejar a morte de cidadãos que possam não partilhar da mesma visão politica, estamos perante um autêntico crime e atentado aos valores democráticos”, critica a mesma fonte.

Entretanto, através da rede social Facebook, a Juventude Socialista emitiu um comunicado dizendo que a atitude do jovem “envergonha o próprio e toda esta estrutura de juventude partidária”.

“A Juventude Socialista não se revê naquela atitude imprópria e irreflectida. Na verdade, a JS condena veementemente a mesma e apresenta um pedido de desculpas à visada por aquelas infelizes palavras, como também a toda a comunidade penafidelense”, lê-se.

A JS critica ainda que “atrás do anonimato, tenta tirar um ganho político de um erro de um jovem penafidelense (pelo qual já assumiu responsabilidades e pediu desculpa), por mais condenável que seja (e o é)”.