Foram milhares as pessoas que foram, esta quarta-feira, ao Shakedown no Kartódromo de Baltar, em Paredes.
Para o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, “é uma forma extremamente fantástica para começar o Rally porque tem um percurso de mato muito sinuoso e técnico, com uma chegada que se parece com um verdadeiro anfiteatro”.
“Paredes está num bom caminho para se afirmar ainda mais como um pólo do Rally Portugal, nos próximos anos, bem como de outros ralis nacionais que queiram aproveitar estas condições”, garantiu o presidente da autarquia.
O Rally de Portugal já passou pela pista do Kartódomo de Baltar, sendo este o 3.º ano consecutivo. De acordo com o presidente, o facto de a pista apresentar as características de um verdadeiro “anfiteatro” faz com que o número de espectadores vá “aumentando de ano para ano”.
Celso Ferreira acrescentou ainda a curiosidade de a embraiagem dos Citroen da competição ser feita no município, e que, futuramente poderá ainda haver a possibilidade de “criar duas pistas com cerca de 17 quilómetros cada”.
Finalizado em Baltar, o Rally segue agora para Lousada, para uma Super Especial que começará mais logo, no Eurocircuito da Costilha, por volta das 19h00.