A iniciativa “Fins de Semana Gastronómicos” regressa ao município de Paredes, entre os dias 16 e 18 de junho, onde sete restaurantes dão a conhecer os melhores sabores tradiciomais da gastronomia local.
Cabrito assado no forno a lenha, acompanhado de arroz do forno e sopa seca, podem ser degustados, não esquecendo o tremoço que “assume um destaque especial nas ementas dos restaurantes”.
Realizada em parceria com o município e a Entidade Turismo Porto e Norte de Portugal, este evento conta com a participação de sete restaurantes do concelho. São eles, “Casa do Baixinho” e “Temos Pena”, em Paredes, “Os Frades”, em Vilela, “Solar da Brita” e “Cozinha da Terra”, em Louredo, “Cozinha do Românico”, em Baltar, e “Tasca do S’ Zé”, em Cristelo.
Pelo o alojamento local, participam nesta edição dos “Fins de Semana Gastronómicos”, a Casa da Torre, em Sobrosa, e a Casa de Louredo-Casa de Campo, em Louredo.
O fim de semana Gastronómico coincide com o Festival de Jazz – “Paredes Jazz and Blues Fest” que vai decorrer na Casa da Cultura de Paredes e no Parque José Guilherme, o que representa uma “excelente oportunidade para visitar Paredes e disfrutar dos vários momentos musicais que serão oferecidos”, sublinha a autarquia. Este evento tem entrada gratuita
Para além da gastronomia e da música, a edilidade sugere a visita a alguns locais como o Parque da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa, a Casa da Cultura de Paredes, a Igreja de Louredo ou a vários monumentos da Rota do Românico, como o Mosteiro e a Ermida do Vale, ambos em Cete, a Capela da Quintã, em Baltar, a Torre do Castelo de Aguiar de Sousa e a Torre dos Alcoforados, em Lordelo.