Uma criança de três anos caiu, esta manhã, de 4.º andar de um edifício em Paço de Sousa, em Penafiel. A menina ficou gravemente ferida e está internada no Hospital de São João, no Porto.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, que prestaram o socorro, tudo aconteceu por volta das 11h25.
A criança, que estava em casa com a mãe e os irmãos, terá ido para a varanda do apartamento sem que ninguém se apercebesse e caiu de uma altura de 12 metros para um terraço do prédio.
Bastaram dois minutos para os bombeiros chegarem ao local do acidente, a cerca de 700 metros do quartel. A criança apresentava “muitos ferimentos e traumas”, adianta Adelino Correia.
Como não havia VMER disponível foram os próprios Bombeiros de Paço de Sousa a prestar o primeiro auxílio e a transportar a menina para o Hospital Padre Américo em Penafiel. Foi entretanto transferida para o Hospital de São João.
No local estiveram seis bombeiros e três viaturas. A mãe da criança também foi transportada para o Hospital em estado de choque.
A população e os moradores do edifício estão muito consternados, refere o comandante da corporação.